Senadora Daniella Ribeiro reúne mulheres em evento do Fórum Todas por Uma

O seminário contou com o apoio da Fundação Milton Campos

Publicado em 19/12/2019 15:59 - Atualizado há 1 mês

Mulheres de entidades e segmentos diversos se reuniram na noite de quinta-feira (18) no evento do Fórum Todas por Uma, promovido pela senadora Daniella Ribeiro, em parceria com a Fundação Milton Campos. Na ocasião, as mulheres foram convidadas a refletir sobre o papel que exercem na atual conjuntura e como podem fortalecer outras mulheres. 

Segundo a senadora, o Fórum Todas por Uma tem o objetivo de dar voz às mulheres e discutir os principais problemas enfrentados atualmente, com destaque para os desafios do mercado de trabalho e a violência doméstica, além de vários outros temas que são abordados. “É um momento de livre expressão do pensamento. Nas reuniões do fórum, todas as mulheres têm voz e podem expor suas inquietações ou apresentar ideias”, afirmou a senadora. 

Ontem, essas mulheres tiveram oportunidade de assistir a palestra ‘Mulheres em tech: o desafio do mercado de trabalho e a tecnologia que exclui’, ministrada pela professora Nadja Oliveira, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). De forma leve, Nadja apresentou dados sobre mulheres na tecnologia e discursou sobre os muitos obstáculos que persistem na vida da mulher moderna, dentre os quais, a desigualdade de gênero. 

Uma das convidadas, Suana Melo, presidente da Associação da Polícia Civil da Paraíba (Aspol), destacou a importância de valorização e fortalecimento da mulher, inclusive em ambientes majoritariamente masculinos, como a própria polícia, por exemplo. 

A médica Wanicleide Leite, também presente à reunião de ontem, chamou a atenção para a dificuldade que as mulheres têm para empreender, embora, pelas estatísticas, sejam mais empreendedoras que os homens, ao citar um evento que participou recentemente onde os dados foram apresentados. 

A reunião do Fórum Todas por Uma contou ainda com a presença de jornalistas, gestoras públicas, advogadas, designers, administradoras, dentre mulheres de outros segmentos. 

O Fórum Todas por Uma foi criado em 2017, quando Daniella ainda era deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba. As reuniões são abertas ao público em geral e buscam discutir políticas públicas e fazer encaminhamentos necessários para garantir o direito de igualdade das mulheres.

Foto: Rizemberg Felipe