Mulher progressista tem foto na Galeria dos Ex-Presidentes da ALRS

Publicado em 12/07/2018 20:16 - Atualizado há 2 meses

Mulher progressista tem foto na Galeria dos Ex-Presidentes da ALRS

*Bruna Longaray

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul realizou o ato de descerramento da foto da deputada estadual Silvana Covatti na Galeria dos Ex-Presidentes da Casa, nesta segunda-feira (12), às 14h30min, no saguão de entrada do Parlamento. Silvana Covatti foi a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo, em 180 anos de história.

A gestão da parlamentar progressistas na Presidência do Parlamento compreendeu o período de fevereiro de 2016 a janeiro de 2017. Dentre as ações em destaque em sua administração estão a inauguração da Sala da Procuradoria Especial da Mulher e a instalação do Gabinete de Governança, para a eficiência na gestão de processos.

“Havia muito expectativa com relação ao desempenha de uma mulher à frente de uma instituição tão importante e tão complexa. Mas tenho certeza que fizemos um ótimo trabalho, respeitando cada parlamentar, cada partido e cada gaúcho. A assembleia é a Casa do Povo e todos merecem ser representados”, destaca Silvana Covatti, falando sobre sua trajetória.

Durante sua fala na cerimônia de descerramento da foto, a deputada ressaltou a relevância de pertencer à Galeria de Ex-Presidentes da ALRS: “Não foi por acaso que escolhi o mês de março para esta cerimônia. Neste momento, quando meu retrato leva um único rosto feminino a esta galeria de grandes gaúchos, eu torço para que venham outros rostos e retratos de gaúchas. Gaúchas com garra, coragem e determinação que não faltam no Rio Grande”.

Silvana encerrou seu discurso agradecendo aos gaúchos que confiaram em seu trabalho à frente do Parlamento. “Sou grata aos gaúchos que em mim confiaram, neste momento de tantas dificuldades sociais e políticas, a missão de zelar pela soberania do nosso Estado no Poder Legislativo. 

Atualmente, a parlamentar também atua como Primeira Vice-Presidente do Partido Progressista no Rio Grande do Sul. Entre os projetos e proposições da produção legislativa da deputada Silvana Covatti destacam-se o Programa “Mulher na Política”, dispondo sobre medidas de incentivo à participação feminina na política, e a divulgação dos direitos das pessoas com câncer pelos órgãos públicos do Estado do Rio Grande do Sul, mediante links ou interfaces de acesso. Seu estilo, de estar sempre perto da comunidade, especialmente dos que mais precisam do Estado, não mudou e respalda uma trajetória singular e repleta de sucesso.

Fonte: Revista Gestão Progressista