FMC tem novo presidente

A Fundação Milton Campos tem o presidente mais jovem de sua história

Publicado em 27/05/2019 15:29 - Atualizado há 4 meses

Em Abril aconteceu a Convenção Nacional do Progressistas, em Brasília (DF). A cerimônia reconduziu ao cargo de presidente do Partido, o senador Ciro Nogueira (Progressistas/PI). Na ocasião, foi anunciado o novo presidente da Fundação Milton Campos, o deputado Covatti Filho.

CONHEÇA O NOVO PRESIDENTE

Covatti Filho, 31 anos, foi reeleito deputado federal para o seu segundo mandato. Atualmente, é secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.

Na Câmara dos Deputados presidiu a Comissão de Finanças e Tributação e foi coordenador de Política Agrícola da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Filiado ao Progressistas, presidiu a Juventude Progressista Gaúcha por quatro anos.

Foi o deputado federal gaúcho que mais apresentou projetos na área da agricultura e pecuária no mandato 2015-2018, entre eles a modernização do crédito rural (PL 10499/2018).
 
Também possui propostas que dificultam a entrada de produtos importados, determinando um limite máximo de resíduos de agrotóxicos nos alimentos importados (PL 8892/2017) e estabelecendo restrições nas importações de produtos que não observem normas e padrões de proteção ao meio ambiente, compatíveis com a legislação brasileira (PL 9988/2018).
 
Em suas ações políticas destacam-se o apoio ao agronegócio e a agricultura familiar.