Acesse nossos conteúdos exclusivos!

Alan Guedes, prefeito eleito de Dourados/MS

Alan Guedes, prefeito eleito de Dourados/MS

Não foi nem na primeira, nem na segunda eleição. Alan Guedes só foi vitorioso em sua terceira disputa em 2012 para uma das cadeiras da Câmara Municipal de Dourados/MS. Depois da primeira vitória, a carreira política decolou: foi reeleito vereador em 2016, se tornou o presidente da Casa e, agora, prefeito eleito, aos 34 anos. “O segredo é persistir e sempre acreditar nos sonhos. Outro ponto é se preparar para quando as oportunidades chegarem, além de ter ousadia e coragem”, resume Alan.

Antes de chegar lá, Alan militou no movimento da juventude e destaca a participação na vida dentro dos partidos. “Os movimentos partidários muito importantes para iniciar os jovens na política, além de capacitar-nos. Em parceria com a Fundação Milton Campos, os Jovens Progressistas garantirão o futuro do ideário do nosso partido, contribuindo para a renovação constante dos nossos quadros”, relembra.

Alan também valoriza a experiência obtida no legislativo para construir o plano de governo. “A câmara municipal é, verdadeiramente, a caixa de ressonância da sociedade. Lá, recebemos as demandas das pessoas e entidades e ajudamos a construir soluções. Esse diaadia me deu toda a segurança pra discutir a fundo os problemas de minha cidade”, conclui.

Uma vez eleito prefeito, Alan Guedes já se movimenta para ter os instrumentos necessários para sua gestão. “Fui a Brasília e me reuni com parte da bancada federal de Mato Grosso do Sul, e ainda recebi o apoio do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros”, conta. O foco inicial do mandato é atingir o equilíbrio das finanças e promover educação com segurança e qualidade, em tempos de pandemia.

Para quem que se interessa em entrar na vida pública, o novo prefeito de Dourados deixa alguns conselhos.”Prepare-se, estude, acredite e persevere! A entrada do jovem na política não é fácil, temos que provar dia-a-dia nosso valor e nossa capacidade”, diz o jovem e já veterano Alan Guedes.

Baixe aqui a revista digital Gestão Progressista.

Confira a entrevista com o prefeito eleito de Dourados/MS:

– Você se tornou vereador, presidente da Câmara Municipal e, agora, prefeito eleito com apenas 34 anos. Qual foi o segredo dessa trajetória?

Alan Guedes: O segredo é persistir e sempre acreditar nos sonhos. Não ganhei nem a primeira nem a segunda eleição que disputei. Só fui eleito vereador na minha 3ª eleição, em 2012, aos 26 anos. Outro ponto fundamental é se preparar para quando as oportunidades chegarem, além de ter ousadia e coragem.

– Como a experiência no legislativo o auxiliou na construção do plano de governo e a base para sua campanha?

Alan Guedes: A experiência no legislativo foi fundamental para a construção do plano de governo, pois a câmara municipal é verdadeiramente a caixa de ressonância da sociedade. Lá recebemos as demandas das pessoas  e entidades e ajudamos a construir soluções. Esse dia a dia me deu toda a segurança pra discutir à fundo os problemas de minha cidade.

– Nesse período de transição, você já veio a Brasília em busca de recursos para Dourados. Quais as principais metas no início do mandato?

Alan Guedes: Fui a Brasília e me reuni com parte da bancada federal de Mato Grosso do Sul, e ainda recebi o apoio do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros. As principais metas do início do mandato são, além do equilíbrio das Finanças Públicas, promover saúde e educação com segurança e qualidade,  em tempos de pandemia.

– O que você pode falar sobre a importância dos movimentos partidários, como os Jovens Progressistas, e da Fundação Milton Campos para lançar e capacitar lideranças jovens?

Alan Guedes: Os movimentos partidários são muito importantes para iniciar os jovens na política, além de capacitar-nos. Eu mesmo militei muito tempo em juventude partidária. Em parceria com a Fundação Milton Campos, os Jovens Progressistas garantirão o futuro do ideário do nosso partido, contribuindo para a renovação constante dos nossos quadros.

– Qual conselho você daria para um jovem que tem intenção de participar da política?

Alan Guedes: Prepare-se, estude, acredite e persevere! A entrada do jovem na política não é fácil, temos que provar dia a dia nosso valor e nossa capacidade.

Informações do post
Siga-nos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *