Acesse nossos conteúdos exclusivos!

Boletim Informativo – 19ª Edição

Boletim Informativo – 19ª Edição

Entrevistas 

A presidente da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia (Progressistas – RS), falou sobre o seminário Fake News e as Plataformas Digitais na tribuna do Senado Federal. ” Com esse seminário, pretendemos trazer à luz um debate que a sociedade precisa estar atenta”.

Fake News 

Em entrevista à TV Fundação, o cientista político da Fundação Milton Campos, Luciano Dias, falou sobre o fenômeno das fake news. “A estrutura de notícias das redes sociais é muito diferente da estrutura das mídias tradicionais. Não existe controle editorial”, comentou.

Juventude

O presidente da Juventude Progressista do Distrito Federal, Pablo Valente, falou à TV Fundação sobre o projeto Conexão Juventude. “Estamos debatendo com a juventude sobre os seus problemas, demandas e políticas públicas”, contou ele. O projeto tem passado por diversas regiões administrativas do DF.

Maratona

No dia 8 de junho, a Juventude Progressista do Piauí realizou o projeto ‘Bebida: Lazer com Responsabilidade’ no município de Dom Expedito Lopes (PI). O evento faz parte da Maratona do Conhecimento que percorre o estado.

Bahia

No dia 31 de julho, a Juventude Progressista da Bahia apresentou o projeto Bebida: Lazer com Responsabilidade para estudantes de Alcobaça (BA). O evento foi realizado para alunos da rede pública de ensino teve o apoio da Fundação Milton Campos.